SP vai reduzir leitos UTI-Covid e centralizar pacientes em 5 hospitais
A partir desta quarta-feira (1º/9), número de leitos de UTI destinados a pessoas com Covid-19 devem ser reduzidos de 730 para 532
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A partir desta quarta-feira (1º/9), a Prefeitura de São Paulo inicia a redução no número de leitos UTI-Covid na capital.
A cidade conta, hoje, com cerca de 730 leitos da rede municipal destinados a pacientes com a doença, em 28 hospitais. A partir desta quarta, será reduzido para 532 leitos, em 28 hospitais.
Além disso, todos os pacientes que estiverem em tratamento em hospitais da rede municipal serão transferidos para as unidades de Brasilândia, Guarapiranga, Ignácio Proença, Tide Setúbal e Professora Lydia Storópoli nos próximos dias. A informação foi divulgada pela TV Globo.
Covid-19 em São Paulo
Nesta segunda-feira (30/8), a cidade chegou a marca de 940.292 casos da doença desde o início da pandemia de coronavírus. As mortes alcançaram a marca de 37.064.
Apesar da queda no número de óbitos, com cerca de 45% a menos em comparação à semana anterior, os casos confirmados tiveram um aumento de 7,7% nos últimos sete dias. Internações reduziram 11,5% e a ocupação de leitos UTI caíram 35,9%, quando comparados ao mesmo período.
No entanto, o crescimento no número de contaminações com a variante Delta preocupa pesquisadores. De acordo com levantamento da prefeitura, 43% dos casos confirmados na capital entre 8 e 14 de agosto são da variante.