SP vai aplicar 3ª dose da vacina contra Covid em profissionais da saúde
Vacinação de profissionais da saúde começa em 4 de outubro; governo prevê imunizar 1 milhão de pessoas deste grupo com a dose de reforço
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governo de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (29/9), que vai começar a aplicar a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em profissionais da saúde a partir de 4 de outubro.
De acordo com o governador João Doria, estarão aptos a tomar a dose de reforço aqueles profissionais que tiverem completado o esquema vacinal (duas doses) há pelo menos seis meses.
Assim, esta terceira dose vai atingir, inicialmente, pessoas que tomaram a vacina da Coronavac entre fevereiro e março, pois os outros imunizantes têm intervalo maior entre a primeira e segunda doses.
O estado não informou ainda o calendário detalhado, com especificação de idade, desta nova fase de vacinação. A expectativa é que a medida contemple cerca de 1 milhão de pessoas.
O estado de São Paulo começou a aplicar a terceira dose da vacina em idosos e imunossuprimidos em setembro.
Dia V
Já neste sábado (2/10), o estado fará o “Dia V”, em que vai abrir seus postos de saúde das 7h às 19h para aplicar a segunda dose da vacina contra a Covid-19.
A coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula, disse que “todas as equipes municipais e estaduais estarão focadas em falar para a população sobre a importância da segunda dose”, e pediu que a população compareça, principalmente aqueles que estão com a segunda dose atrasada.
Até o momento, o estado tem 73% de sua população maior de 18 anos com o esquema vacinal completo.