SP vacina jovens de 18 anos; imunização de adolescentes começa na 4ª
A enfermeira Mônica Calazans, primeira brasileira a ser vacinada no país, vacinou quatro jovens, todas têm a palavra Esperança no nome
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Nesta segunda-feira (16/8), em evento na sede do Instituto Butantan, o governador João Doria (PSDB) anunciou o início da vacinação de adolescentes em São Paulo. Conforme o governo do estado, a vacinação de pessoas de 17 anos começa na quarta-feira (18/8).
Além disso, foram vacinadas as primeiras jovens de 18 anos na capital, todas com a palavra Esperança no nome. As primeiras vacinas foram aplicadas pela enfermeira Mônica Calazans, que foi a primeira a tomar a vacina contra a Covid-19 no Brasil, em janeiro.
Foram vacinadas quatro jovens de 18 anos, todas estudantes da rede pública Esperança Maria Rodrigues, de Mauá; Esperança de Aparecida, de Guarulhos; Eliane de Jesus Esperança, de Jacareí; e Gabriele Esperança dos Santos, de Campinas.
[/relatedpost]A campanha de vacinação de adolescentes começa com a Pfizer, já que é a única vacina que tem autorização para ser aplicada em menores de 18 anos.
O Instituto Butantan já pediu à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorização para mudar a bula da Coronavac, para que também possa ser usada neste grupo, porém ainda aguarda deliberação.
São Paulo finalizou a aplicação da primeira dose em pessoas com 18 anos ou mais. De acordo com o governo estadual, 91% da população adulta foi vacinada ao menos com a primeira dose.
Na capital, parte dessas pessoas foram vacinadas no fim de semana, durante a Virada da Vacinação.