SP: teto do Aeroporto de Congonhas cede com chuva e inunda saguão
Apesar do transtorno, as operações de embarque e desembarque seguiram funcionando normalmente
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo- O temporal que caiu na cidade de São Paulo nesta sexta-feira (4/3) derrubou parte do teto do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul. Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver o revestimento do teto cedido e um grande volume de água dentro do terminal. Veja:
Além da água afetar os quiosques do saguão, também foram atingidos os corredores, cadeiras de espera e outras áreas do aeroporto. Próximo ao endereço, algumas ruas ficaram alagadas.
Ao Metrópoles, a empresa Infraero, responsável pela administração do aeroporto, explicou que houve um extravasamento da capacidade de escoar água das calhas, causando alguns pontos de vazamento dentro do terminal.
Ainda segundo a empresa, o aeroporto continua funcionando normalmente. Equipes de manutenção e limpeza fazem a manutenção do ambiente.
Chuva no terminal de Guarulhos
Essa é a segunda ocorrência nesta semana em que as chuvas que atingiram São Paulo causaram estragos em terminais de aeroporto. Em 1° de março, um temporal também derrubou parte do teto do Aeroporto de Guarulhos.
Na ocasião, a chuva provocou uma “cachoeira” dentro do aeroporto, com vazamento de água atingindo o terminal 3, na fila para check-in da companhia aérea Turkish Airlines.