metropoles.com

SP terá 11 novos hospitais de campanha vinculados a unidades de saúde

Serão disponibilizados 140 novos leitos de UTI e 140 de enfermaria até 31 de março. Estruturas serão montadas junto a AMEs e hospitais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Especial Metrópoles
Movimentação em hospital de campanha da Covid-19 na zona norte de Osasco, na grande São Paulo
1 de 1 Movimentação em hospital de campanha da Covid-19 na zona norte de Osasco, na grande São Paulo - Foto: Fábio Vieira/Especial Metrópoles

São Paulo – O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta segunda-feira (8/3) a abertura de 11 hospitais de campanha para pacientes de Covid-19 no estado. Serão 280 novos leitos: 140 de enfermaria e 140 de UTI no estado.

A implantação será feita até 31 de março na capital, no interior e no litoral de São Paulo. Receberão hospitais de campanha Santo André, Andradina, Santos, Barretos, Botucatu, Campinas, Ourinhos, Tupã, Itapetininga, Fernandópolis e capital paulista.

São Paulo vêm batendo recordes de internações por Covid-19. Segundo o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, o estado chegou, nesta segunda, a 8.427 pacientes internados em UTI.

“Tínhamos 6.250 na nona semana epidemiológica da pandemia, em julho do ano passado. Temos 34,8% de crescimento do que tínhamos no ápice da pandemia”, afirmou.

As unidades funcionarão em anexo a estruturas já existentes. Em Santo André, Andradina, Santos, Barretos, Botucatu, Campinas, Ourinhos, Tupã e Itapetininga, elas serão instaladas junto aos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs).

Em Fernandópolis, o hospital será montado junto à Unidade de Reabilitação Lucy Montoro, e na capital, vinculado ao Hospital São José, na zona norte da cidade.

O governo estadual já administra, em Franca, Bauru e Bebedouro, além do hospital de campanha de Heliópolis, na Zona Sul da capital.

Fase vermelha

Desde sábado (6/3), todo estado está na fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo. Nesta etapa, apenas serviços essenciais podem funcionar. A medida vale até 19 de março, com possibilidade de prorrogação.

O governo também ampliou o “toque de restrição”, medida que restringe a circulação da população com reforço de fiscalização. No sábado), o horário passou das 20h às 5h. Até então, a medida era aplicada entre 23h e 5h.

6 imagens
1 de 6

O movimento de ambulâncias é intenso com a chegada de cada vez mais pacientes contaminados com a doença

Fábio Vieira/Especial Metrópoles
2 de 6

Fábio Vieira/Especial Metrópoles
3 de 6

Fábio Vieira/Especial Metrópoles
4 de 6

Fábio Vieira/Especial Metrópoles
5 de 6

Fábio Vieira/Especial Metrópoles
6 de 6

Fábio Vieira/Especial Metrópoles

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?