SP tem paciente com variante brasileira sem passagem pelo Amazonas
Até a noite deste sábado, todos os pacientes identificados com a variante brasileira em São Paulo haviam estado no Amazonas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA), da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, confirmou neste sábado (13/2) um caso de paciente infectado pela variante brasileira do coronavírus, a P.1, que não esteve no Amazonas.
Até então, todos os pacientes infectados com o coronavírus P.1 eram do Amazonas ou haviam passado pelo estado. Atualmente há sete casos deste tipo, com uma morte.
De acordo com o governo municipal, o paciente identificado apresentou sintomas leves de Covid-19 e não precisou ser internado.
A Secretaria Municipal da Saúde destacou a propriedade da variante de maior transmissibilidade e recomenda a busca imediata da rede pública de saúde em caso de qualquer sintoma da doença.
Leitos reservados
Na capital, os pacientes identificados com a variante P.1 e que precisam de internação estão sendo levados uma área exclusiva com dez leitos de tratamento intensivo no Hospital Municipal Dr. José Soares Hungria, em Pirituba, na zona norte da capital.