SP: Tarcísio confirma ex-marqueteiro de Moro em sua campanha
Publicitário argentino, Pablo Nobel havia sido contratado pelo Podemos para cuidar de campanha de Moro ao Planalto
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) confirmou, nesta quinta-feira (5/5), que fechou com Pablo Nobel para ser o responsável pelo marketing de sua campanha.
Nobel é um publicitário argentino que havia sido contratado pelo Podemos para ser o marqueteiro de Sergio Moro – quando este ainda vislumbrava concorrer ao Planalto.
A confirmação foi feita durante sabatina realizada pelo UOL e pela Folha de S.Paulo. Tarcísio ainda citou outros nomes que têm lhe ajudado na corrida ao Palácio dos Bandeirantes, como o ex-assessor especial do ministro Paulo Guedes, Guilherme Afif Domingos, o economista João Sampaio e o consultor Bruno Serapião.
O ex-ministro da Infraestrutura disse que ainda está em conversas com outros partidos para angariar apoios. Ele acredita que a “maior parcela do PL” o apoiará, e citou outras siglas. “Estamos conversando com o PTB, o PSC está conosco, o PRTB deve estar conosco, aos poucos a gente vai agregando massa crítica, é um movimento que vai crescendo, eu tenho sentido essa adesão”, falou.
O PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, que apoia Tarcísio ao governo, não tem unanimidade em relação a Tarcísio em São Paulo: uma boa parte dos parlamentares e prefeitos filiados à sigla já declarou apoio ao nome do atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) no pleito estadual de outubro.
Datena
Tarcísio ainda defendeu o apresentador José Luiz Datena, que hoje é filiado ao PSC, como candidato ao Senado em sua chapa. Ele relativizou vaias que o apresentador recebeu de bolsonaristas em um evento do Republicanos no início de abril, no qual Tarcísio também estava presente.
“Eu estava presente no evento, foi um encontro regional do Republicanos, tinha muita gente e as vaias foram muito limitadas. O Datena é um grande comunicador, há muito tempo lida com questões que são importantes para as pessoas sobretudo mais humildes, tem todas as ferramentas para que ele possa se tornar um grande parlamentar. Eu confio nisso, às vezes as pessoas são julgadas por uma declaração ou outra, ninguém vai ser feliz em todas as declarações”, afirmou Tarcísio.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.