SP: suspeito de feminicídio contra namorada já tinha tentado matar ex
Carlos Alberto de Abreu, de 50 anos, é suspeito de ter assassinado Sandra Ribeiro, de 53 anos, em São Vicente, no litoral de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma mulher de 53 anos foi vítima de feminicídio em São Vicente, no litoral de São Paulo. Sandra Ribeiro foi encontrada morta em sua casa na segunda-feira (6/12). O suspeito do crime é o namorado da vítima, Carlos Alberto de Abreu, de 50 anos, que está foragido.
O corpo da vítima foi encontrado pelo filho e tinha marcas no pescoço. De acordo com informações do G1, o homem é suspeito de tenta matar uma ex-namorada. A Polícia Civil tentar encontrar pistas do paradeiro de Carlos Alberto, que trocou de nome pouco antes de se envolver com Sandra Ribeiro.
Ao G1, a polícia afirmou que câmeras de segurança do condomínio registraram Carlos e Sandra entrando em casa de carro no domingo à noite (5/12). Os equipamentos de monitoramento também flagraram o homem deixando o imóvel sozinho às 2h36 da madrugada com uma bicicleta e uma mochila.
Juntos há um ano
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou ao Metrópoles que caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Vicente.
A Polícia registrou a morte como feminicídio e solicitou a prisão temporária do suspeito, que foi concedida pela Justiça. De acordo com o órgão de segurança estadual, diligências prosseguem em busca de Carlos Alberto.
O casal se relacionava há mais de um ano, Carlos se apresentava para a família de Sandra pelo nome de Kaio. Os vizinhos relataram ao G1 que o homem já tinha agredido Sandra anteriormente, mas que os filhos dela não sabiam das agressões.
A Polícia Civil disse ao G1 que em 2018 uma ex-namorada de Carlos Alberto de Abreu o acusou de ter tentado matá-la. A mulher fez o boletim de ocorrência, no entanto não prosseguiu com a denúncia.