SP: subsecretário de segurança pública de Jandira é baleado em BMW
Dois homens em uma moto dispararam nove tiros contra o carro em que o subsecretário estava; estado de saúde é estável
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O subsecretário de Segurança Pública de Jandira, Alex Sandro Baim, foi baleado nesta quinta-feira (23/9), em Barueri. As duas cidades ficam na região metropolitana de São Paulo. Ele está no Hospital das Clínicas e seu estado de saúde é estável.
O carro de Baim foi alvejado por nove tiros, e um deles atingiu a região do pescoço. O caso ocorreu por volta das 13h15, de acordo com a Polícia Militar, no Jardim Belval, em Barueri.
A Prefeitura disse que a hipótese é que ele tenha sido vítima de uma tentativa de assalto, mas a PM não deu detalhes do caso, que será investigado pela Delegacia de Barueri.
O subsecretário foi atendido por uma viatura da Polícia Militar, que em seguida acionou o helicóptero águia, e Baim foi levado ao Hospital das Clínicas, na capital paulista.
A vítima estava em seu carro, uma BMW, quando dois homens em uma moto dispararam nove tiros contra ela. Os criminosos não foram identificados e fugiram sentido Jandira.
Em nota, a Prefeitura de Jandira disse que “repudia qualquer tipo de violência, e estima melhoras ao subscretário que foi vítima desta triste ocorrência”.
Passado
Jandira tem um histórico de atentado a tiros contra políticos e ocupantes de cargos públicos. Em 2010, o então prefeito Braz Paschoalin morreu baleado em seu carro, quando saía de uma rádio local, onde havia concedido uma entrevista.
Em 2011, Luiz Decarli Filho, pré-candidato à Prefeitura, foi morto a tiros ao lado de seu bar. Também já foram assassinados baleados ex-vereadores e suplentes de vereadores da cidade.
No ano passado, Rosemildo Fernandes da Silva, diretor de Obras de Jandira, também foi morto a tiros.