metropoles.com

SP: sede da Precisa Medicamentos é alvo de operação da PF

Segundo o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), o objetivo da operação é também buscar o contrato original da indiana Bharat com a Precisa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Depoente, Francisco Maximiano, sócio-proprietário da Precisa Medicamentos na CPI da Pandemia no Senado Federal
1 de 1 Depoente, Francisco Maximiano, sócio-proprietário da Precisa Medicamentos na CPI da Pandemia no Senado Federal - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

São Paulo – A Polícia Federal deflagrou uma operação tendo a Precisa Medicamentos como alvo, na manhã desta sexta-feira (17/98), em endereços na Região Metropolitana de São Paulo. O grupo empresarial grupo empresarial virou alvo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia porque tentou vender doses da vacina indiana Covaxin para o Ministério da Saúde.

A Precisa representava a farmacêutica indiana Bharat Biotech. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da CPI da Pandemia.

Segundo o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), o objetivo da operação é também buscar o contrato original da indiana Bharat com a Precisa.

“O objetivo em especial é obter o original do contrato da Bharat com a Precisa. A CPI tentou de diversas formas obter esse contrato e não conseguiu”, afirmou Randolfe em entrevista à Globonews.

Defesa critica operação

Os advogados da Precisa Medicamentos divulgaram comunicado nesta sexta-feira e chamaram de “inadmissível” a operação da PF a pedido da CPI.

“É inadmissível, num estado que se diz democrático de direito, uma operação como essa de hoje. A empresa entregou todos os documentos à CPI, além de três representantes da empresa terem prestado depoimento à comissão”, dizem os advogados Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso, que defendem a Precisa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?