SP reduz nº de internações por Covid pela primeira vez desde fevereiro
Estado tem 90,7% dos leitos de UTI para Covid-19 ocupados; a taxa de vagas de enfermaria chegou a 75,4% na segunda (5/4)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O estado de São Paulo registrou, nesta terça-feira (6/4), queda no número de novas internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em relação ao número de altas por Covid-19. Esta é a primeira redução desde 15 de fevereiro.
O anúncio foi feito pelo coordenador executivo do Centro de Contingência do Coronavírus, João Gabbardo. Ele compartilhou um gráfico no qual mostra que a primeira queda no número de pacientes internados em UTI pelo novo coronavírus ocorreu em 28 de março.
Hoje, 06 de abril, aceleração de internações em UTI passou a ser negativa. Significa que o número de novas internações é menor que o de altas. Começa a reduzir a pressão sobre o sistema de saúde. Mas, todo cuidado nos próximos dias é extremamente importante. pic.twitter.com/8D1JxQPcRH
— Gabbardo (@GabbardoJoao) April 6, 2021
A redução apresentada nesta terça é de 0,08%, revelam dados do governo estadual. “Começa a reduzir a pressão sobre o sistema de saúde. Mas todo cuidado nos próximos dias é extremamente importante”, afirmou Gabbardo.
O estado de São Paulo está em fase emergencial desde 15 de março. Com isso, atividades não essenciais, como comércio, bares e restaurantes, estão fechadas para atendimento ao público presencial. As medidas para conter o avanço da Covid-19 valem até 11 de abril.
Atualmente, São Paulo tem 90,7% dos leitos de UTI para Covid ocupados, enquanto a taxa para vagas de enfermaria é de 75,4%. O estado paulista tem 77.165 óbitos e 2.852.987 casos do novo coronavírus confirmados.