SP: redução do ICMS levará até 5 dias para chegar ao preço da gasolina
Previsão do governo de São Paulo é de redução de até R$0,48 por litro no preço da gasolina
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Embora já esteja em vigor a redução de 25% para 18% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da gasolina em São Paulo, o reajuste deve levar de três a cinco dias para chegar ao consumidor nos postos de combustível.
Ao Metrópoles, o Sindicato Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro) explicou que a demora para a redução de preço ao consumidor acontece devido ao prazo para que os postos esgotem o estoque atual e comprem mais combustível, já com o ICMS reduzido.
“A redução do ICMS na gasolina nos postos ocorrerá à medida que as distribuidoras aplicarem a nova alíquota em seus estoques e repassarem para os postos revendedores”, disse o sindicato, em nota.
Ainda não há previsão exata do novo valor dos combustíveis nos postos, que fica a critério de cada revendedor. O governo de São Paulo, no entanto, projeta uma queda de até R$ 0,48 no preço da gasolina.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.