SP: prefeito de Monte Mor recolhe e expulsa moradores de rua da cidade
“Não quero ver minha cidade virar lixo”, diz prefeito; vans da prefeitura levaram as pessoas para outras cidades de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O prefeito de Monte Mor, cidade do interior paulista, Edivaldo Antônio Brischi (PTB), afirmou que expulsou pessoas em situação de rua da cidade.
Segundo ele, no último dia 13, foram feitas seis viagens em vans da prefeitura para levar essas pessoas para outros municípios.
“Foram embora para Rio das Pedras, Bauru, Campinas, São Paulo, Orquídeas”, disse. “Tem mais dois que ficaram aqui. A assistência social vai voltar hoje e levar eles para a casa. Um é de Itararé e a outra, de São Rafael”, completou o prefeito.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele justifica: “A maioria da população fica sustentando esse povo com marmita. Quem quer trabalhar se tem a pinga dele, a marmita dele? Se vocês querem ajudar alguém, ajude um pai de família que acorda às 5 horas da manhã”.
Edivaldo disse ainda que vai começar a mostrar “como se governa uma cidade” e que não pode mais ver sua cidade “virar lixo”.