SP: policial civil é preso suspeito por morte de jovem em aglomeração
Agente foi encaminhado, neste sábado, ao presídio Especial da Polícia Civil. Autônomo de 23 anos morreu na madrugada dessa sexta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
O policial civil suspeito de ter sido o autor do disparo que matou o autônomo Danilo Salgado, de 23 anos, em Pinheiro, zona oeste de São Paulo (SP), foi preso neste sábado (10/7), informou a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSPSP).
O autônomo morreu após ser atingido por um tiro em uma aglomeração de pessoas na Rua Guaicuí, às 4h dessa sexta-feira (9/7).
Segundo o boletim de ocorrência, um homem disparou para o alto e, em seguida, deu um tiro em direção a um grupo de 10 pessoas onde estava Danilo Salgado. Um amigo da vítima disse que autor do crime fugiu para o Terminal Pinheiros.
O agente, que ainda não teve a identidade revelada, apresentou-se ao 14º Distrito Policial (Pinheiros) neste sábado. O delegado o levou à Corregedoria da Polícia Civil, onde foi ouvido.
Após a oitiva, “o delegado de polícia solicitou a prisão temporária dele à Justiça, que foi deferida”, informou a SSPSP, em comunicado.
O homem foi encaminhado ao presídio Especial da Polícia Civil.