SP: polícia faz operação para prender traficantes em nova cracolândia
De acordo com a polícia, a operação é para cumprir 36 mandados de prisão e retirar da região as barracas de usuários de drogas
atualizado
Compartilhar notícia
As polícias Civil e Militar, a Guarda Civil Metropolitana e funcionários da Prefeitura de São Paulo fazem, nesta quarta-feira (11/5), operação contra o tráfico de drogas na Praça Princesa Isabel, no centro da capital paulista, ou a nova cracolândia.
A operação teve início por volta das 4h com a atuação de 200 policiais civis, 300 policiais militares e 150 guardas civis. Os agentes pretendem cumprir 36 mandados de prisão e retirar da região as barracas de usuários de drogas.
A 7ª etapa da fase V da Operação Caronte está em andamento e foram detidas 13 pessoas, sendo uma procurada da Justiça e uma autuada em flagrante. Maconha, crack, cocaína, uma balança e cadernos com anotações também foram apreendidos.
Grades instaladas
Em abril deste ano, a Prefeitura de São Paulo instalou grades na Praça Princesa Isabel. De acordo com a administração municipal, o intuito é revitalizar o local, que foi ocupado por usuários de drogas.
Com as grades, os migrantes da cracolândia ficam restritos a apenas um pedaço da praça. A outra metade, que fica próximo ao futuro endereço do Hospital Pérola Byington, será reformada. A nova unidade do hospital deve ser inaugurada pelo estado ainda neste ano.
A cracolândia mudou-se da Rua Helvética para a Praça Princesa Isabel em março deste ano. A alteração de endereço foi a mando de criminosos. O delegado da Polícia Civil Roberto Monteiro e fontes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) confirmam essa informação.