SP: Polícia faz operação na Cracolândia contra o tráfico de drogas
Mais de 100 agentes cumprem 23 mandados de prisão contra traficantes. Investigação durou seis meses antes de operação chegar na Cracolândia
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Civil de São Paulo deflagrou uma operação para prender traficantes na Cracolândia, no centro de São Paulo. Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (24/9), os agentes cumprem 23 mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão na Operação Caronte Fase III, com o objetivo de coibir o tráfico de drogas na região.
Segundo a polícia, foram seis meses de investigação, com policiais infiltrados no tráfico, para ação ser deflagrada nesta sexta. Cerca de 100 policiais participam a operação, que foi criada em parceria com a Prefeitura de São Paulo. Até o momento, cinco pessoas já foram presas.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, dois dos detidos eram foragidos da Justiça. Os agentes que participam da operação são da Seccional Centro e do 77º Distrito Policial, com apoio do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), do Grupo Especial de Reação (GER), da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana (GCM).
A operação aconteceu no habitual horário de limpeza que acontece todas as manhãs na região, muito conhecida como “fluxo”. Lá se concentram usuários de drogas e onde ocorre a venda e o consumo dos entorpecentes.