SP: pizza de 2 metros tem 12 sabores e demanda transporte especial
O produto custa R$ 285 e precisa de cinco funcionários, que ficam em uma espécie de linha de produção, para ficar pronto
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma pizzaria de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, tem como destaque no seu cardápio uma impressionante pizza de 2 metros de comprimento, que leva até doze sabores (doces e salgados) e demanda transporte especial.
O produto custa R$ 285 e precisa de cinco funcionários, que ficam em uma espécie de linha de produção, para ficar pronto. “Ela chama muito atenção quando passa pelas ruas. A embalagem é a própria forma de propaganda do produto”, diz Diego Neves, dono do restaurante.
As entregas são mais demoradas, pois os motoboys usam “mochilas”, é claro, de 2 metros de comprimento e precisam de seguir no trânsito como carros normais.
Quem não conhece o produto chega a se assustar. “Teve gente que já quis chamar a polícia quando viu o tamanho da caixa, por achar que era uma pegadinha ou algo do tipo”, relembra Diego.
São cerca de 100 pedidos da pizza gigante por mês. A inovação foi criada em 2020, por Diego e sua, mulher, Aline. Antes de abrir a pizzaria, em 2018, eles eram vendedores de salgados.
Inovação na receita
O restaurante comercializava pizzas tradicionais e começou a inovar seu cardápio, primeiramente, com a “pizza trem”, que possui 70 centímetros de comprimento e é divida em 32 pedaços.
A ideia fez sucesso entre os clientes e, pouco tempo depois, uma nova aposta foi feita. Após ver o vídeo de um empresário de Sorocaba que vendia uma pizza de 1 metro, Diego tentou repetir a fórmula. Só conseguiu embalagens de 1,3 metro, mas decidiu seguir com a ideia.
Depois disso, a pizza de 2 metros surgiu – e as novidades não devem parar por aí. “A gente está pensando em fazer uma pizza de 2,5 metros para ocasiões especiais, como casamentos e festas. É desafio em cima de desafio”, adianta Diego.