metropoles.com

SP: Paulista e Pacaembu terão reforço policial para atos de 1º de maio

Na Praça Charles Miller, ato de centrais sindicais contará com presença de Lula. Já na Paulista, se reunirão apoiadores de Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Avenida Paulista - São Paulo
1 de 1 Avenida Paulista - São Paulo - Foto: Reprodução

São Paulo – A cidade de São Paulo terá reforço na segurança neste domingo, 1º de maio, por conta dos dois grandes atos que marcarão o Dia do Trabalhador. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, além do policiamento regular, haverá um efetivo com 840 policiais dedicados para os dos atos.

Um deles será realizado por centrais sindicais e movimentos sociais na Praça Charles Miller, no Pacaembu, e contará com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O outro será na Avenida Paulista, onde apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) se reunirão em um protesto com mote crítico ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O patrulhamento policial será intensificado desde as primeiras horas do dia nos dois locais, e também nas imediações das estações do Metrô. A Paulista e a Praça Charles Miller ficam a apenas três quilômetros de distância uma da outra.

Serão mobilizados PMs de batalhões territoriais e especializados, com apoio de 128 viaturas, um helicóptero Águia, dois caminhões blindados, veículos lançadores de água, cinco cães, 20 cavalos e dois drones, com a atuação de Comandos de Policiamento da Capital, de Trânsito, de Choque e do Corpo de Bombeiros, além de uma equipe de mediadores da PM para facilitar a comunicação com os manifestantes.

Ainda segundo a pasta, manifestantes das duas mobilizações poderão ter suas mochilas revistadas, em busca de objetos que possam ser usados para ações violentas, como facas e canivetes, por exemplo.

A manifestação pró-Bolsonaro terá início às 14h em frente ao Masp, e está sendo convocada especialmente pelo Nas Ruas nas redes sociais e em grupos de WhatsApp. Entusiasta do movimento, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) é uma das principais lideranças que têm se mobilizado pelo evento.

Já o ato da esquerda, que tradicionalmente faz manifestações no 1º de Maio em defesa dos trabalhadores, contará com a presença de Lula e é organizado por movimentos como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Força Sindical, entre outros, e terá shows de Daniela Mercury, Leci Brandão, Francisco el Hombre, Dexter e KL Jay a partir das 10h.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?