SP: padre de 75 anos é encontrado morto; corpo estava em decomposição
Padre Paulo Francisco Santana Ribeiro foi encontrado por um capelão. Polícia Civil de São Paulo apura causa da morte e se foi homicídio
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de um padre na zona oeste da capital paulista. Paulo Francisco Santana Ribeiro, de 75 anos, foi encontrado morto em sua residência, na tarde desta segunda-feira (30/8), por um capelão que trabalhava com ele.
De acordo com a Polícia Militar, ainda não há informações sobre a causa da morte do padre. O corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição em um sobrado no bairro da Lapa.
O caso é investigado como homicídio pela 7° DP (Lapa). Conforme as informações da polícia, o corpo estaria na residência há pelo menos quatro dias.
O funcionário do pároco chamou a polícia ao entrar na casa e encontrar Paulo Francisco Santana sem vida. A Arquidiocese de São Paulo lamentou o ocorrido e informou que “a causa da morte ainda é desconhecida”.
Estudos na Europa e Oriente Médio
Padre Paulo Santana era natural de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. Ele fez os estudos eclesiásticos na Itália, França, Alemanha, além do Oriente Médio. O pároco foi ordenado padre em 1974, quando retornou ao Brasil , na Arquidiocese de São Paulo.
Ainda não foram divulgadas informações sobre o funeral.