SP: motoristas e cobradores de ônibus farão greve nesta terça (14/6)
Não houve acordo na reunião de conciliação feita nesta segunda-feira (13/6) no Tribunal Regional do Trabalho
atualizado
Compartilhar notícia
Os motoristas e cobradores de ônibus da cidade de São Paulo farão, nesta terça-feira (14/6), 24 horas de paralisação. Os trabalhadores da mobilidade urbana pedem reajuste de 12,47%, além de outras reinvindicações.
Uma reunião de conciliação entre o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de São Paulo (SindMotoristas) e o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo (SPUrbanuss) foi feita nesta segunda-feira (13/6) no Tribunal Regional do Trabalho. No entanto, não houve acordo.
A paralisação havia sido marcada para a última segunda (6/6), mas o TRT conseguiu adiá-la. De acordo com as organizações da categoria, os terminais de ônibus serão fechados à 0h.
O grupo precisa, porém, seguir a determinação judicial de colocar na rua 60% da frota durante o dia e 80% nos horários de pico, das 6h às 9h e das 16h às 19h.
Enquanto os trabalhadores pedem que o reajuste seja retroativo a maio (a data-base), o sindicato patronal propôs aumento e vale-refeição a partir de outubro. Os motoristas e cobradores exigem também pagamento por meio do Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e horas extras, além do fim da hora de almoço não remunerada.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.