SP: morre torcedor do Palmeiras baleado em briga na frente do estádio
Homem foi levado a Hospital das Clínicas, na capita paulista, mas não resistiu aos ferimentos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um homem de 35 anos morreu após ser baleado no tórax, neste sábado (12/2), em uma rua próxima ao Allianz Parque, estádio do Palmeiras, na zona oeste de São Paulo.
O crime aconteceu após a derrota do Palmeiras, na final do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A confusão começou com a dispersão do jogo. Houve tumulto, correria, empurra-empurra e briga com policiais.
A vítima chegou a ser socorrida, em estado grave, para o Hospital das Clínicas de São Paulo, na região central da capital paulista, logo após ser atingida, mas não resistiu.
Vídeo divulgado pela Band mostrou um homem correndo pelo local e dando tiros. Um homem armado foi preso pela Polícia Militar, pouco depois das 16h30, quando a confusão começou.
Confusão Palmeiras: Bombeiros fazem atendimentos a vítimas ao redor do Allianz Park. #BrasilUrgente pic.twitter.com/dbozrg2QQb
— Brasil Urgente (@brasilurgente) February 12, 2022
Em nota ao Metrópoles, a PM afirmou que agiu para conter a confusão. O policiamento de área contou com o apoio da equipe do Comando de Policiamento de Choque para restabelecer a ordem. Diante do cenário, foi necessário o emprego de controle de distúrbios civis.
“A ocorrência ainda está em andamento e deve ser apresentada na Delegacia de Intolerância Esportiva do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope). Imagens serão analisadas para a identificação de outros envolvidos. As forças policiais seguem na região fazendo monitoramento para impedir e intervir em possíveis novas ações”, afirma a polícia.
O Corpo de Bombeiros informou que houve um outro torcedor ferido. O homem, de 48 anos, teve uma fratura exposta na perna e foi direcionado ao pronto-socorro da Santa Casa. Ele teria sido agredido no cruzamento da Rua Caraíbas com a Palestra Itália.