SP: menino fez aniversário 3 dias antes de morrer picado por escorpião
Gabriel Silveira Moraes, 9 anos, morreu após ser picado por um escorpião em Itu, no interior de São Paulo. “Ele estava tão feliz”, diz o pai
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Gabriel Silveira Moraes morreu na sexta-feira (15/7) após ser picado por um escorpião em Itu, no interior de São Paulo. O pai do menino Fernando Silveira afirmou que o filho completou 9 anos na terça-feira (12/7), três dias antes de morrer.
Silveira contou que um dia antes do aniversário ele e o garoto foram até o shopping para se divertir nos brinquedos do parque.
“São os últimos registros que eu tenho dele com vida. Ele estava tão feliz, brincava com a irmã. Infelizmente, meu filhão foi embora”, disse o pai ao G1.
Emergência
Segundo Fernando, o menino acordou cedo na quinta-feira (14/7) e foi brincar no quintal. Mais tarde, a criança retornou para dentro de casa relatando dores no peito e no braço. Em seguida, Gabriel teve uma convulsão.
O menino foi levado por uma ambulância para uma unidade de saúde de Itu. Gabriel recebeu soro antiescorpiônico e foi transferido para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), em Sorocaba, onde foi intubado e morreu no dia seguinte.
O cachorro da família que estava junto com a criança também pode ter sido picado pelo escorpião. O animal de estimação teve vômitos e também morreu.
Escorpião
Dois dias após o filho e o cachorro passar mal, Fernando Silveira encontrou um escorpião embaixo de uma pedra no quintal e entregou para a Zoonose de Itu.
A Secretaria Municipal de Saúde de Itu espera o relatório do Instituto Médico Legal (IML) sobre a causa da morte da criança. O corpo do cão passará por perícia.