SP: Meirelles e Aparecido são cotados para vice de Rodrigo Garcia
Henrique Meirelles e Edson Aparecido são dois nomes cotados para vice na chapa de Rodrigo Garcia na disputa pelo governo de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A definição do nome que irá compor a chapa com Rodrigo Garcia (PSDB) em sua campanha ao governo estadual de São Paulo só deve sair daqui a alguns meses, mas dois nomes estão em alta.
Um deles é de Henrique Meirelles, apoiado pelo ex-governador João Doria (PSDB), que o considera “um bom nome”. Meirelles foi secretário da Fazenda no governo Doria.
Outro possível candidato à vaga é Edson Aparecido, que deixou na semana passada a Secretaria Municipal de Saúde da capital justamente de olho no posto.
A escolha, entretanto, será de Garcia, em conjunto com os tucanos paulistas e outros partidos aliados, como o União Brasil e o MDB. A expectativa é que o nome saia em junho ou julho.
Partidos aliados
Na última terça-feira (5/4), antes de um encontro com membros do PL em Suzano, na região metropolitana de São Paulo, Garcia se referiu a Aparecido, que agora está filiado ao MDB, como “um grande nome”.
“Eu fico feliz de ter várias opções de pessoas que estão se colocando à disposição de serem candidatos a vice-governador. O Edson foi um grande secretário de Saúde de São Paulo, um grande parlamentar, e no momento certo vamos tomar essa decisão”, falou.
Meirelles, por sua vez, também está preparado caso seja escolhido. Ele deixou o cargo de secretário da Fazenda de São Paulo e se filiou ao União Brasil de olho na chapa, ao mesmo tempo em que desistiu de concorrer ao Senado por Goiás.