metropoles.com

SP: Justiça mantém presa mãe de 5 filhos que furtou miojo e suco em pó

A mulher disse que estava com fome e por isso praticou o crime. Defensoria Pública do estado, que defende a detenta, recorreu da decisão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Palácio da Justiça SP
1 de 1 Palácio da Justiça SP - Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – A mulher que furtou dois pacotes de macarrão instantâneo, um refrigerante de 600 ml e um sachê de suco em pó de um supermercado na Vila Mariana, na zona Sul de São Paulo, teve o pedido para responder ao crime em liberdade negado. Mãe de cinco filhos, ela foi presa em flagrante no dia 29 de setembro, com os produtos que custavam no total R$ 21,69.

Após ser abordada por policiais militares, a mulher admitiu que estava furtando os quatro itens. Ao ser detida, ela argumentou que “roubou porque estava com fome”. A mulher ainda tentou fugir, mas foi perseguida pela equipe da PM, que passava pelo local, de acordo com a reportagem do G1.

O pedido para o relaxamento da prisão foi feito pela Defensoria Pública de SP. A justificativa da defesa foi que os cinco filhos necessitam da mãe presa, além do estado de necessidade e fome que a mulher apresentava, mesmo reconhecendo também a ilegalidade da ação.

O promotores de SP sustentaram a indicação para que a Justiça mantenha a mulher detida em prisão preventiva, sob o argumento de que ela já possui outras anotações por furto.

Com o pedido de prisão domiciliar negado, os defensores recorreram ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Os desembargadores, no entanto, ainda não se manifestaram sobre o pedido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?