SP: homem agredido por PM durante suposta tentativa de assalto deixa prisão
Por volta das 9h30, André saiu do Centro de Detenção Provisória (CDP) e foi recebido com aplausos pela namorada, familiares e advogado
atualizado
Compartilhar notícia
O motoboy André Andrade Mezzete, que foi agredido por um policial militar à paisana durante uma suposta tentativa de assalto, deixou a prisão na manhã desta quarta-feira (2/9), em São Paulo. As informações são do G1.
A Justiça decidiu soltar o motoboy, de 29 anos, para que ele responda em liberdade à acusação de que tentou roubar a moto do soldado Felipe da Silva Joaquim, em 28 de agosto.
André saiu do Centro de Detenção Provisória (CDP). Ele foi recebido com aplausos pela namorada, uma amiga, a irmã e o advogado. Assista:
O motoboy voltou a negar que tenha tentado roubar o policial e afirmou que foi vítima de racismo. Ele já havia dito que foi detido pelo agente porque fumava maconha próximo ao local da abordagem, na Rua Marco Rutini, em Tremembé.
“Desta forma, diante das informações conflitantes nos presentes autos, não é cabível a manutenção da prisão do averiguado, visto que há fundadas dúvidas sobre a materialidade da suposta tentativa de roubo”, escreveu a juíza Tania da Silva Amorim Fiuza na decisão, após analisar vídeos gravados por moradores.
Afastamento
As imagens que repercutiram nas redes sociais ainda mostram Felipe apontando uma arma para o rosto de André, dando coronhadas na cabeça do motoboy e o arrastando e chutando na calçada do local.