SP: garoto é agredido por segurança do Burger King após pedir comida
Menino foi atacado pelo agente depois que recebeu um copo de refrigerante de uma cliente do restaurante. Criança pedia comida
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um garoto de 12 anos foi agredido por um segurança do Burger King, na zona sul de São Paulo. A criança relatou que foi agredida porque pedia comida e sobras na porta da lanchonete na última terça-feira (15/2).
“Eu estava lá no trevo tentando arrumar um lanche pra eu e meus amigos comer”, afirmou o menino em entrevista à TV Globo.
O garoto foi atacado pelo segurança pouco depois de receber um copo de refrigerante de uma cliente que deixava o local.
“Eu entrei. Aí ela foi e me deu um copo. Aí eu falei tá bom. Aí na hora que eu fui encher, ele pegou o copo de mim e deixou lá no lixo. Daí quando fui correr, ele me deu uma cintada”, contou o menino, que mostrou as marcas da cintada em suas costas.
Lesão corporal
Um outro jovem, que estava com o garoto, reagiu às agressões e atacou o segurança. Parte da briga foi filmada e circulou em vídeo por redes sociais. O segurança caiu no chão e aparece no vídeo tomando chutes.
O caso foi registrado na Delegacia do Sacomã como lesão corporal. A mãe do garoto soube da agressão depois que o vídeo circulou pelas redes sociais. Ela avalia que o segurança foi racista, pelo fato do menino ser negro.
Procurado pelo Metrópoles, o Burger King informou que encerrou o contrato com a empresa responsável pelo segurança terceirizado.
“O Burger King reforça que repudia qualquer ato de violência. A empresa informa que encerrou o contrato com a empresa de serviço terceirizado responsável pela segurança, e que segue apurando o caso para tomar as demais medidas cabíveis”, informou a empresa em nota.