metropoles.com

SP: funcionários da Prevent Senior fazem manifestação a favor da empresa

Funcionários exibiram cartazes de apoio a empresa, que é acusada de ocultar mortes de pessoas com Covid, dentre outra irregularidades

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
sao paulo manifestacao prevent senior
1 de 1 sao paulo manifestacao prevent senior - Foto: Reprodução/Redes sociais

Nesta sexta-feira (1°/10), funcionários da operadora de saúde Prevent Senior fizeram uma manifestação a favor da empresa na capital paulista. Imagens do movimento foram reproduzidas nas redes sociais da instituição. O ato durou cerca de uma hora e passou por várias ruas da zona sul de São Paulo no início da tarde. A empresa, especializada no atendimento a idosos, está no centro de um escândalo médico.

Durante o protesto, os colaboradores exibiram cartazes com frases de apoio — como “Eu acredito na Prevent Senior”, “Prevent Senior salva vidas” e “Prevent Senior unida jamais será vencida” — e também cantaram música adaptadas para defender a operadora.

A Prevent Senior é investigada pelo Ministério Público de São Paulo, Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e pela Câmara Municipal da cidade, que abriu uma CPI para investigar as ações da companhia, suspeita de ocultar mortes de pessoas com Covid-19.

3 imagens
No ato, funcionários se posicionaram a favor da empresa com cartazes e músicas
Manifestação percorreu diversas ruas da zona sul de SP
1 de 3

Manifestação de funcionários da Prevent Senior nesta sexta-feira (1°), em SP

Reprodução/Redes sociais
2 de 3

No ato, funcionários se posicionaram a favor da empresa com cartazes e músicas

Reprodução/Redes sociais
3 de 3

Manifestação percorreu diversas ruas da zona sul de SP

Reprodução/Redes sociais
Beneficiários

Beneficiários da Prevent Senior também divulgaram um manifesto com abaixo-assinado para pedir “responsabilidade nas apurações e divulgações” contra a operadora de planos de saúde.

Até a última terça-feira (28/9), o “Manifesto dos Beneficiários Prevent Senior”, que foi publicado em uma plataforma de abaixo-assinados online, já tinha quatro mil nomes. O abaixo-assinado é promovido pelo grupo “Amigos da Prevent”, criado em 2012 no Facebook, e que conta com 53 mil clientes.

Segundo apoiadores, “os ataque contundentes sofridos pela Prevent Senior nos últimos dias afetarão diretamente a estabilidade da empresa e, consequentemente, a qualidade dos serviços de saúde prestados a seus usuários”.

Investigação

A Prevent Senior é investigada pela CPI da Covid-19 no Senado por suspeitas de ter ocultado mortes de pacientes em estudo sobre medicamentos do chamado “kit Covid”, como hidroxicloroquina e ivermectina. De acordo com documentos entregues à CPI, médicos da rede eram obrigados a receitar os remédios comprovadamente ineficazes contra o vírus, mesmo sem anuência dos parentes dos pacientes.

Na manhã de terça-feira (28/9), a advogada Bruna Morato, representante de ex-médicos da operadora Prevent Senior que denunciaram supostas irregularidades cometidas pela empresa no tratamento de pacientes com Covid, disse que trabalhadores recebiam ameaças.

“Quando você tem o kit [Covid], que vinha lacrado, com instrução de uso pré-pronta, eu não tenho como falar para meu cliente [médico] que está exercendo a função de forma autônoma”, disse. “Esse kit era composto por oito itens e o plantonista dizia para o paciente: ‘Preciso te dar. Se eu não der, sou demitido. Se você for tomar, toma só as vitaminas e proteínas. Os outros [medicamentos do kit], além de não terem eficácia, são muito perigosos”.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?