SP estuda transferir Carnaval de rua para Autódromo de Interlagos
Prefeito busca garantir geração de empregos e renda que evento traz à cidade, diz jornal. Ideia será discutida em reunião na quinta (6/1)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma das alternativas que a Prefeitura de São Paulo estuda para o Carnaval de rua de 2022 é transferir os blocos para o Autódromo de Interlagos, na zona sul da capital.
A ideia será discutida em reunião convocada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) nesta quinta-feira (6/1), de acordo com informação da coluna Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
O prefeito disse à coluna que essa solução permitiria garantir a segurança sanitária e manter o evento que gera “milhares de empregos”. Um dos dados citados por Nunes é que o Carnaval movimenta R$ 2,7 bilhões na cidade.
Caso os blocos sejam de fato transferidos para o autódromo, é provável que nem todos os 696 grupos inscritos desfilem, já que o local não teria capacidade para comportar todos eles. “Poderíamos fazer um sorteio dos blocos que poderiam se apresentar em Interlagos, por exemplo”, disse o prefeito.
Na reunião, participarão além do mandatário, o comitê organizador do Carnaval paulistano e integrantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou o próprio Nunes à coluna de Igor Gadelha.
O prefeito disse esperar que o encontro permita que ele fixe uma data limite para anunciar sua decisão sobre liberar ou não o Carnaval em São Paulo em 2022. Antes da reunião, Nunes deve conversar nessa quarta-feira (5/1) com representantes da Ambev, patrocinadora do Carnaval na cidade.
Em relação ao desfile das escolas de samba, ele deve permanecer no Sambódromo, mediante protocolos sanitários.