SP: em menos de 2 meses, mais de 200 armas legalizadas foram roubadas
Assaltantes roubaram armas de empresas de segurança e de transportadoras; armas legalizadas e coletes foram levados pelos criminosos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Em menos de dois meses, mais de 200 armas legalizadas e 58 coletes balísticos foram parar nas mãos de criminosos, como consequência de quatro assaltos na região metropolitana de São Paulo.
Nesse período, assaltantes invadiram duas empresas de segurança e levaram armamentos. Nesse mesmo intervalo, também foram roubados dois veículos que transportavam armas.
Na última segunda-feira (14/02), uma empresa de segurança no Butantã, Zona Oeste de São Paulo, foi assaltada. Na ocasião, os bandidos levaram cinco espingardas calibre 12 e sete revólveres. Também foram roubados celulares e dinheiro dos funcionários.
De acordo com a Polícia Civil, esse roubo no Butantã foi comandado por um vigilante que havia sido recentemente contratado pela empresa.
Os funcionários da empresa relataram que esse vigilante invadiu o local armado e desligou o equipamento de vigilância interna que gravava imagens do local.
Na semana passada, já tinha sido assaltada outra empresa de segurança, no Sacomã, Zona Sul de São Paulo. Na ocasião, um bandido furtou 106 armas (pistolas, revólveres e espingardas).
Nesse roubo do Sacomã, o criminoso também furtou 58 coletes à prova de balas. Investigadores suspeitam que um funcionário tenha colaborado com o criminoso e facilitado o roubo.
Roubos a transportadoras
As quadrilhas de assaltantes têm mirado não só sedes de empresas de segurança, mas também veículos de transporte de armas. Na última segunda-feira (14/02), o caminhão de uma transportadora, com só dois funcionários e sem escolta armada, foi cercado em Jacareí, na Rodovia Presidente Dutra. No assalto, os bandidos roubaram 27 pistolas, 9 revólveres e três espingardas.
Já tinha ocorrido um assalto semelhante em janeiro deste ano em Francisco Morato, na região metropolitana de São Paulo, quando uma van foi roubada e 47 armas foram levadas pelos assaltantes. Havia 101 armamentos no veículo.
Procurada, a Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo ainda não se manifestou.