SP: Doria é internado para cirurgia de correção de hérnia
Procedimento cirúrgico de reparação de hérnia inguinal será realizado nesta sexta-feira (3/9), no Hospital Albert Einstein
atualizado
Compartilhar notícia
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), passará por cirurgia para correção de uma hérnia inguinal na sexta-feira (3/9). Para isso, o político acabou internado nesta quinta-feira (2/9), no Hospital Albert Einstein, na zona sul da capital paulista.
Por meio de nota, a assessoria do governador informou que a internação ocorreu após o cumprimento de agenda no interior do estado, audiências no Palácio dos Bandeirantes e participação da reunião semanal do Programa Estadual de Imunização.
O texto diz ainda que a intervenção já estava programada e será realizada pelo cirurgião do aparelho digestivo Sidney Klajner.
Dores
Em coletiva de imprensa no dia 11 de julho, Doria disse que sentia dores na coluna, mas que resistiria ao desconforto até a data da cirurgia, anunciada anteriormente para 6 de agosto. O procedimento acabou adiado em razão da contaminação, pela segunda vez, do governador pela Covid-19.
“Eu estou acostumado com a dor, vou aguentar a dor, você disciplina a mente e o corpo para a dor e aprendi com meu pai, não tem problema”, disse ele à época. Doria confirmou ainda que não se afastaria da condução do governo do estado.