SP: donas de escola são indiciadas por maus-tratos contra crianças
Uma funcionária também responderá por esse e outros crimes que teriam sido praticados em espaço de educação infantil
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil de São Paulo concluiu o inquérito sobre a investigação da prática de maus-tratos na escola Colmeia Mágica. Nesta segunda-feira (2/5), a corporação decidiu indiciar três pessoas que trabalhavam na creche.
De acordo com informações do G1, Roberta e Fernanda Semer, donas da creche, e Solange Hernandez, funcionária do estabelecimento, foram indiciadas. Elas podem responder pelos crimes de associação criminosa, perigo de vida e constrangimento contra alunos, além de maus-tratos.
Em março, o Metrópoles mostrou denúncias de pais e responsáveis contra o espaço de educação infantil. Vídeos mostram crianças amarradas e chorando dentro do endereço. A Colmeia Mágica atendia pequenos de 1 a 6 anos de idade.
O caso agora segue para o Ministério Público, que decidirá se denuncia ou não as três investigadas. Se a decisão for positiva nesse sentido, as acusações da promotoria passam por avaliação da Justiça, que decide se as acusa ou não. Caso isso ocorra, as investigadas se tornam rés.
Roberta e Fernanda Semer estão presas desde o final do mês passado e Solange Hernandez responde em liberdade.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.