metropoles.com

SP: dois militares morrem em capotamento de caminhão da FAB na Dutra

PRF informou que motorista deve ter perdido controle do veículo pela chuva. Um militar sobreviveu e foi levado a hospital com outras vítimas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PRF
acidente dutra lavrinhas (sp)
1 de 1 acidente dutra lavrinhas (sp) - Foto: Divulgação/PRF

O capotamento de um caminhão da Guarnição de Aeronáutica de Guaratinguetá (SP), da Força Aérea Brasileira (FAB), terminou com dois militares mortos e três pessoas feridas no início da tarde desta sexta-feira (26/11), na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), altura de Lavrinhas, no interior de São Paulo.

A CCR NovaDutra, concessionária que administra a via, informou que o acidente ocorreu no quilômetro 23,4, sentido Rio de Janeiro. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) comunicou que o carro da Aeronáutica bateu contra uma canaleta no acostamento e, em seguida, uma placa de sinalização.

A corporação disse também que, possivelmente, o motorista do veículo perdeu o controle da direção por causa da pista molhada, em decorrência da chuva no momento do acidente.

A viatura capotou e foi atingida na traseira por uma carreta e outro caminhão que vinham logo atrás. Um terceiro militar que estava no caminhão se feriu “moderadamente”, de acordo com a NovaDutra. O Corpo de Bombeiros também foi acionado.

O sobrevivente e outras duas vítimas, ocupantes dos veículos que bateram, foram socorridos pela equipe da CCR para hospitais dos municípios de Lavrinhas e Cruzeiro, no Vale do Paraíba paulista.

Segundo a concessionária, o tráfego fluiu pela faixa da esquerda da pista até 14h54, quando a da direita foi liberada. Não houve registro de lentidão.

Em nota enviada ao Metrópoles, a Força Aérea Brasileira lamentou as mortes e expressou condolências às famílias das vítimas. “A Instituição informa que está prestando todo o apoio às famílias dos militares nesse momento de pesar. A FAB acompanha a apuração dos fatos envolvendo os integrantes de seu efetivo, bem como colabora com as autoridades policiais”, escreveu o órgão.

No Twitter, o comandante da FAB, brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Junior, também se manifestou e desejou “força e fé” aos familiares dos mortos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?