SP diminui intervalo entre doses da Pfizer para 8 semanas
Medida vale a partir da sexta-feira (24/9); bula do imunizante prevê intervalo de 21 dias
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (22/9) que vai diminuir o intervalo entre doses da vacina da Pfizer de 12 para 8 semanas. A medida valerá a partir da sexta-feira (24/9).
Para tornar isso possível, o estado está distribuindo, ainda hoje, 2 milhões de antígenos para todos os municípios paulistas.
Assim, aqueles que já tomaram a primeira dose da Pfizer vão poder completar o esquema vacinal quatro semanas antes da data indicada na carteira de vacinação.
O governo paulista estudava diminuir o intervalo do imunizante desde o início de agosto, mas condicionava a antecipação ao recebimento de mais doses do Ministério da Saúde.
No Brasil, a Pfizer começou a ser aplicada com o intervalo de três meses, por conta da limitação de doses disponíveis. Entretanto, a bula prevê que o intervalo deve ser de 21 dias.
Nos últimos meses, os estados vêm gradualmente anunciando a redução do intervalo. O Distrito Federal e o Rio de Janeiro são alguns exemplos de locais que já anteciparam a segunda dose.