SP: Copa América seria “sinal contraditório à população”, diz Gabbardo
Gabbardo afirmou que permitir os jogos em SP seria ato contraditório do governo em meio à pandemia
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Na manhã desta quarta-feira (2/6), o coordenador executivo do Centro de Contingência Contra a Covid-19, João Gabbardo, publicou um vídeo em suas redes sociais no qual afirma que seria contraditório permitir a realização da Copa América em SP, uma vez que a orientação à população é para que ela mantenha o distanciamento social e não se aglomere.
Gabbardo explica que a decisão do Centro de Contingência “se deve ao momento que estamos vivendo na pandemia, com um patamar muito elavado de óbitos e internações. Muitos hospitais no interior do estado estão com uma ocupação acima de 90% dos seus leitos, então neste momento seria uma sinalização contraditória à população”.
Confira a declaração de Gabbardo.
Copa América em São Paulo. Sim ou Não? pic.twitter.com/N5GZPKYVmE
— Gabbardo (@GabbardoJoao) June 2, 2021
Nesta terça (1/6), o governador de São Paulo, João Doria, voltou atrás na decisão de aceitar sediar os jogos da Copa América, em São Paulo. A mudança de ideia veio após consulta com os membros do Centro de Contingência do Coronavírus do estado, que pontuaram quais seriam as consequências na transmissão do coronavírus na cidade.
“Os cientistas apontaram que neste momento a realização do torneio representaria uma má sinalização de arrefecimento no controle da transmissão do coronavírus, prioridade absoluta do Governo do Estado”, declarou em nota o Palácio dos Bandeirantes.
Doria publicou em suas redes sociais que comunicou secretário-geral da CBF que SP não deverá sediar a Copa América. “A prioridade é conter a pandemia”, afirmou.
Comuniquei ao secretário-geral da CBF que SP não deverá sediar a Copa América. Após ampla consulta aos membros do Centro de Contingência concluímos que representaria uma má sinalização do arrefecimento no controle da transmissão do coronavírus. A prioridade é conter a pandemia.
— João Doria (@jdoriajr) June 1, 2021