SP: cão resgatado após ser enterrado vivo está em estado grave
Casal localizou o animal enterrado às margens de rodovia entre Boituva e Tatuí, em São Paulo. Cão apresenta lesão no pescoço e perfurações
atualizado
Compartilhar notícia
É grave o estado de saúde de um cachorro resgatado por um casal após ser enterrado vivo às margens da Rodovia Antônio Romano Schincariol, entre os municípios de Boituva e Tatuí, em São Paulo.
A informação é da União Protetora dos Animais (UIPA) de Itapetininga, que fez o primeiro atendimento do animal no Ambulatório Pet Municipal da cidade na segunda-feira (13/9).
O cão, batizado como Menino, apresenta uma lesão no pescoço e sinal de perfuração de faca, segundo a UIPA. Às pressas, ele foi transferido para Botucatu (SP) para realizar uma série de exames.
Ver essa foto no Instagram
“Não é fácil manter o psicológico em dia com tantos casos horríveis e de sofrimento para os animais… Força, Menino!”, postou a ONG no Instagram.
Em nota, a Prefeitura de Itapetininga informou que orientou o casal que encontrou o cachorro a registrar um boletim de ocorrência por maus-tratos na polícia. Disse também que os profissionais do Ambulatório Pet estão à disposição para colaborar com as investigações do caso como testemunhas.