SP: câmeras mostram cabeleireira e namorado antes de vítima ser morta
Sandra foi encontrada morta no domingo (24/7) ao lado da filha de 8 meses; o namorado Daniel Ospina, suspeito do crime, está foragido
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Câmeras de segurança registraram a movimentação da cabeleireira Sandra Maria Sousa e do namorado Daniel Ospina Garcia no prédio em que ela morava, na Sé, centro de São Paulo. Os vídeos foram registrados nesta sexta-feira (22/7), último dia que os amigos estiveram com ela.
A cabeleireira foi encontrada morta no domingo (24/7) em casa. A filha da vítima de 8 meses estava ao lado do corpo, dentro do berço. Daniel é o principal suspeito de assassinato; ele manteve um relacionamento com Sandra por dois meses.
A polícia divulgou na tarde desta segunda-feira (25/7) as primeiras imagens gravadas. Veja as imagens:
No vídeo, a vítima é vista às 14h56, sozinha no hall, enquanto esperava o elevador. Alguns segundos depois de Sandra ter subido, às 14h57, Daniel sobe ao apartamento de Sandra. O suspeito usava um boné e também estava sozinho.
No mesmo dia, às 19h38 , Daniel chega ao hall sozinho e chama o elevador. No minuto seguinte, às 19h39, o suspeito é visto novamente com sacolas. Às 21h47, em outra parte do prédio, ele reaparece e desce as escadas com malas.
Prisão temporária
A Justiça decretou a prisão temporária de Daniel nesta terça-feira (26/7). Ele já foi preso quatro vezes por furto e tráfico de drogas e é investigado pela Polícia Federal. Daniel, que é mexicano, usava o nome falso de Davi Rodrigues.
Equipes de policiais fazem buscas para encontrar Daniel, que está foragido. Os peritos encontraram impressões digitais do suspeito nos objetos que estavam no apartamento de Sandra.
Depoimento
O pai da criança e ex-companheiro da cabeleireira, prestou depoimento na madrugada desta segunda-feira (25/7) e foi liberado.
Segundo o advogado da família, Fábio Costa, a bebê recebeu alta do hospital também na madrugada do dia 25. O pai e a família da Sandra querem ficar com a guarda da criança.
“O ex-marido, que é o pai, está no hospital nesse momento querendo pegar a criança, ela teve alta. A irmã também manifestou o desejo de ficar com a guarda da criança, o que será decidido pelo Conselho Tutelar. Eles vão dar uma guarda provisória.” declarou Costa.
A família não tem o endereço do suspeito de assassinar Sandra. A polícia tem endereços de onde ele já morou e atualmente faz diligências. De acordo com Costa, por ele ser estrangeiro, as buscas se tornam mais difíceis.