SP: bebê de 2 anos morre ao ser esquecido por cuidadora em carro
O menino de 2 anos permaneceu cerca de três horas dentro do veículo e chegou morto na UPA. Polícia de Bauru investiga o caso
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um bebê 2 anos morreu após ser esquecido dentro de um carro por cuidadora, nesta quarta-feira (25). O caso aconteceu no bairro Jardim Redentor, em Bauru, no interior de SP. A mulher foi presa por homicídio com dolo eventual.
O menino estava sob os cuidados da suspeita, responsável por mais dez crianças em sua casa. A polícia foi acionada no momento em que a mulher levou com o bebê para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Bauru.
No entanto, a criança já chegou sem vida. Na UPA, foi constatado que o bebê de 2 anos tinha sinais de desidratação e sufocamento.
O corpo foi encaminhado para o IML para necropsia e a causa da morte será investigada.
Três horas dentro do carro
De acordo com informações da Polícia Civil, a cuidadora mantinha uma creche em sua casa de forma irregular. O delegado Mário Henrique de Oliveira disse ao G1 que o menino ficou pouco mais de três horas dentro do carro fechado.
Conforme Oliveira, a criança foi deixada no veículo das 13h45 às 16h51 até ser encontrada e socorrida. A cuidadora foi presa por homicídio com dolo eventual e vai passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (26).