SP: balão cai às margens de rodovia e deixa feridos
O veículo tripulado saiu de Boituva e, segundo testemunhas, teria sido atingido por uma rajada de vento e caiu às margens da Castello Branco
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um balão tripulado com 9 passageiros caiu às margens da rodovia Castello Branco, entre Porto Feliz e Boituva, interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (17/5).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os nove ocupantes foram socorridos em hospitais da região e não houve nenhum óbito. Apenas uma vítima ficou em estado grave.
O veículo saiu de Boituva e, segundo testemunhas, teria sido atingido por uma rajada de vento com 39 km/h. Com isso, as pessoas teriam sido jogadas para fora do balão. O local é um canavial de difícil acesso.
As vítimas, quatro mulheres e cinco homens, foram encaminhadas para a Santa Casa de Porto Feliz, Hospitais Adib Jatene e municipal de Boituva, e para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba.
Queda
Três das vítimas foram encontradas a cerca de 1 km do local em que o cesto do balão caiu. Isso porque o piloto teria feito um pouso forçado e as pessoas caíram do cesto na primeira tentativa, segundo a TV Globo.
Sete viaturas com equipes do Corpo de Bombeiros de Boituva e Porto Feliz participaram do resgate. Segundo a prefeitura de Boituva, houve registro de fraturas em uma perna, dois braços e uma clavícula.
Boituva, de onde o balão saiu, é conhecida como a capital nacional do paraquedismo. A cidade tem muitas escolas de paraquedismo e balonismo. Um acidente com uma aeronave na última quarta-feira (11/5) deixou dois paraquedistas mortos.