SP atinge 80% de vacinados com 1ª dose e vê lotação de UTIs cair
Atualmente, ocupação é de 44,1%, com 528 pacientes internados na capital paulista; no fim de maio, o número absoluto era superior a mil
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A cidade de São Paulo alcançou nesta semana a marca de 80% da população adulta vacinada com a primeira dose contra a Covid-19, e o índice já reflete no número de internações em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) na capital paulista.
De acordo com o Boletim Diário Covid-19 divulgado na quinta-feira, a taxa atual é de 44,1%. No mês passado, o número era de 60%, e há dois meses, 74%. No total, há 528 pacientes internados. No fim de maio, o número era superior a mil.
Março e abril foram os meses mais dramáticos, em termos de letalidade, da pandemia na cidade. A taxa de ocupação das UTIs ultrapassou a marca de 90% e foram registradas mortes de pacientes à espera de um leito.
Ao todo, já foram aplicadas mais de 10 milhões de doses em São Paulo. 7.239.394 pessoas receberam a primeira dose; 2.498.047, a segunda; e 313.776, a dose única.
Apesar do dado positivo, a cidade está em alerta com a variante Delta. Na quinta-feira (29/7), foram registrados mais nove casos. Agora, a capital soma 22 pessoas infectadas com a nova cepa; todos os pacientes estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.