metropoles.com

SP antecipa vacinação de professores e pessoas com comorbidades

Governo vai finalizar vacinação das pessoas com deficiência e com comorbidades a partir de 7 de junho, e retomar vacinação de professores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Vacinação vacina covid-19 são paulo
1 de 1 Vacinação vacina covid-19 são paulo - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – O governo de São Paulo vai adiantar a vacinação contra Covid-19 das pessoas com deficiência e com comorbidades. Cerca de 550 mil pessoas desta população, entre 18 e 29 anos, serão vacinadas a partir do dia 7 de junho, próxima segunda-feira.

O estado de São Paulo também vai antecipar a vacinação de professores e funcionários da educação básica, retomando a vacinação da categoria, desta vez contemplando os profissionais entre 45 e 46 anos. Profissionais de educação com 44 anos ou menos só voltarão a ser vacinados entre os dias 21 e 31 de julho.

As informações foram divulgadas pelo governador João Doria (PSDB) em entrevista coletiva nesta quarta-feira (2/6)

Profissionais da educação superior ainda não serão contemplados. De acordo com Patricia Ellen, secretária do Desenvolvimento Econômico, o governo tem se reunido com reitores da USP, Unesp e Unicamp, e assumiu que a maioria dos professores do ensino superior estaria contemplada pela vacinação na faixa acima dos 45 anos.

Ao Metrópoles, Regiane de Paula, coordenadora do Programa Estadual de Imunização, afirmou na segunda-feira (31/5) que, por enquanto, profissionais da educação superior não teriam data própria no calendário de vacinação.

Além de profissionais de educação básica, têm prioridade na fila da vacina trabalhadores de transporte aéreo dos aeroportos do estado e portuários.

Com a antecipação dessa vacinação, e levando em conta projeções do Ministério da Saúde, o governo paulista estima vacinar toda a população acima de 18 anos do estado de São Paulo até o dia 31 de outubro.

Na segunda-feira (31/5), ao anunciar resultados de eficiência da Coronavac no Projeto S, em Serrana, o governador João Doria chegou a reafirmar compromisso de fevereiro em vacinar todos os habitantes do estado de São Paulo até dezembro de 2021. Dois dias depois, o governador tucano anuncia o novo cronograma, adiantando a meta em dois meses.

Veja o calendário atualizado:

4 imagens
1 de 4

Reprodução/Governo de São Paulo
2 de 4

Reprodução/Governo de São Paulo
3 de 4

Reprodução/Governo de São Paulo
4 de 4

Reprodução/Governo de São Paulo

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?