SP: Alimentação está entre atrativos da cracolândia, diz Janaina Paschoal
Deputada Janaina Paschoal publicou estudo sobre as motivações dos frequentadores da cracolândia, região no centro de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) publicou um estudo em que destacou os principais atrativos para os frequentadores da Cracolândia, ponto na região central de São Paulo. Os fatores como alimentação e moradia estão entre os motivos para que usuários e traficantes de drogas se reúnam no local.
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) August 12, 2021
O tuíte de Janaina Paschoal é mais um capítulo da discussão que começou no último sábado (7), quando a deputada foi às redes sociais criticar o padre Júlio Lancellotti. A parlamentar atacou o padre por distribuir marmitas na cracolândia.
A deputada afirmou que a doação de comidas naquela área “só ajuda o crime”. Ela ainda salientou que o tema “precisa ser discutido com honestidade”.
O Padre Júlio Lancellotti respondeu a provocação e disse que a corrupção mantém a Cracolândia ativa, não as doações.
Em entrevista ao Metrópoles, Janaina reeditou a polêmica e disse que há desperdício de comida doadas pelas ONGs. Segundo a parlamentar, as pessoas “dão duas garfadas e descartam”. No dia seguinte, ela publicou mais um tuíte em que afirmou não se tratar de caridade o ato de alimentar usuários de drogas na região.