Com alta de casos da Covid, SP adia ampliação em horário do comércio
Funcionamento até as 22h, que ocorreria a partir de 14 de junho, ficará para o fim do mês. Fase de transição pode durar até 30 de junho
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governo estadual de São Paulo decidiu manter a atual fase de transição sem permitir ampliação de atividades do horário do comércio até o dia 30 de junho. A manutenção se deve à alta de casos de disseminação de Covid-19 no estado. Algumas cidades do interior decretaram (Batatais) ou estudam decretar lockdown (Araraquara).
Na atual fase de transição, o comércio em geral permanece com autorização de funcionamento até as 21h, com capacidade de atendimento máximo de 40%
A manutenção da fase de transição, que vigora desde maio, ocorre após o estado registrar mais de 11 mil internações por Covid-19 no estado na terça-feira (8/6).
Medidas de contenção ficam para municípios
De acordo com o governo, o Centro de Contingência da Covid-19 no estado até avalia que algumas regiões, que estão com mais 90% dos leitos hospitalares ocupados, devem ter a circulação restrita e o comércio deve ter horário diminuído. Porém, o governo estadual vai levar essa recomendações aos municípios e ficará a critério dos prefeitos a adoção de medidas mais duras.