metropoles.com

SP: 3 em cada 10 alunos não concluíram atividades curriculares em 2020

Baixa adesão ao conteúdo foi justificado pelo prefeito como consequência das aulas remotas em função da pandemia de Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Retorno das aulas do ensino médio no estado de São Paulo. Escola Estadual Professor Milton da Silva Rodrigues, no bairro Freguesia do Ó
1 de 1 Retorno das aulas do ensino médio no estado de São Paulo. Escola Estadual Professor Milton da Silva Rodrigues, no bairro Freguesia do Ó - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou nesta terça-feira (20/7) que 30% dos alunos da rede municipal de ensino não concluíram as atividades curriculares obrigatórias em 2020. “Esse dado nos foi apresentado com bastante preocupação”, disse em coletiva de imprensa.

O prefeito atribuiu a baixa na adesão ao currículo escolar à pandemia de Covid-19, que afastou os alunos das aulas presenciais. A administração municipal informou uma série de medidas a serem tomadas para evitar aumento da evasão escolar.

Entre as medidas, está a ampliação das aulas presenciais a partir de 2 de agosto e a manutenção da distância mínima de um metro entre um aluno e outro na sala de aula, e não mais 1,5 metro como vinha sendo preconizado.

Além disso, a administração municipal determinou jornadas de aula com meia hora a menos para permitir a higienização das salas de aula.

Nesta terça, o governo estadual também anunciou medidas para a retomada das aulas presenciais como a inclusão de uma aula a mais por dia em 2022.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?