SP: 3 em cada 10 alunos não concluíram atividades curriculares em 2020
Baixa adesão ao conteúdo foi justificado pelo prefeito como consequência das aulas remotas em função da pandemia de Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou nesta terça-feira (20/7) que 30% dos alunos da rede municipal de ensino não concluíram as atividades curriculares obrigatórias em 2020. “Esse dado nos foi apresentado com bastante preocupação”, disse em coletiva de imprensa.
O prefeito atribuiu a baixa na adesão ao currículo escolar à pandemia de Covid-19, que afastou os alunos das aulas presenciais. A administração municipal informou uma série de medidas a serem tomadas para evitar aumento da evasão escolar.
Entre as medidas, está a ampliação das aulas presenciais a partir de 2 de agosto e a manutenção da distância mínima de um metro entre um aluno e outro na sala de aula, e não mais 1,5 metro como vinha sendo preconizado.
Além disso, a administração municipal determinou jornadas de aula com meia hora a menos para permitir a higienização das salas de aula.
Nesta terça, o governo estadual também anunciou medidas para a retomada das aulas presenciais como a inclusão de uma aula a mais por dia em 2022.