“Sou tucano de berço e não nego isso pra ninguém”, diz Covas
Após esconder Doria e PSDB de campanha, prefeito de São Paulo acompanhará governador de São Paulo e FHC em votação no domingo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), escolheu o dia da votação para reforçar os laços com o partido. No domingo (15/11), ele acompanhará o voto do governador João Doria e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Covas foi questionado constantemente por adversários sobre a ausência de Doria, que tem um elevado índice de rejeição na capital, na campanha. Depois de acompanhar o governador na votação, Covas seguirá ao lado de Doria para o seu colégio eleitoral.
Antes de Doria e FHC, Marta Suplicy (sem partido) terá a companhia de Covas no café da manhã e no momento do voto. “A coligação que eu represento chama ‘Todos por São Paulo’. Acho que esses três representam exatamente isso, a ampliação de forças para que a gente possa chegar bem aqui e para que a gente possa ser bem votado”, afirmou o prefeito, em coletiva de imprensa, ao ser questionado se o encontro com os três significaria a formação de uma frente ampla para o segundo turno.
Sobre a ausência da sigla PSDB no material de campanha, o prefeito respondeu que a marca está do tamanho que a legislação recomenda. “Acho que é importante as pessoas saberem que o candidato sou eu. As pessoas estão analisando o meu histórico, a minha vida. Eu costumo dizer que não foi a cegonha , foi um tucano. Sou tucano de berço e não nego isso pra ninguém”, brincou.
Sobre a ação movida por Márcio França (PSB), que acusa o prefeito de de abuso de poder econômico por suposto uso da máquina na campanha, Covas comparou o adversário ao presidente dos EUA, Donald Trump, que não reconheceu a sua derrota para o democrata Joe Biden nas eleições americanas. “Quando a gente sai candidato, a gente está preparado para duas possibilidades: ganhar ou perder a eleição. Parece que Donald Trump está fazendo escola aqui também”, afirmou.
O candidato à reeleição iniciou o último dia de campanha com uma caminhada no bairro do Rio Pequeno, zona oeste de São Paulo, onde foi carregado nos ombros por apoiadores. Em clima festivo, com batucada, Covas cumprimentou eleitores na região.