metropoles.com

“Sou homossexual, não sou bandido”, diz deputado acusado de pedofilia

Deputado federal Professor Alcides Ribeiro é alvo da Polícia Civil de Goiás, que investiga suposto envolvimento com menores de 18 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Deputado Alcides Ribeiro
1 de 1 Deputado Alcides Ribeiro - Foto: Reprodução

O deputado federal Professor Alcides Ribeiro (PL-GO), suspeito de manter relações sexuais com menores de 18 anos, afirmou em nota que “tentam estabelecer uma narrativa desonesta, baseada na distorção de fatos que teriam ocorrido e que supostamente envolveriam indiretamente meu nome”.

“Deploro a utilização preconceituosa, mesquinha e criminosa de minha pública orientação sexual como arma política. Sou homossexual, não sou bandido. Bandidos são os que se levantam contra mim”, alegou o parlamentar.

Nessa quinta-feira (12/12), a Polícia Civil de Goiás deflagrou a Operação Peneira, cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão contra três pessoas denunciadas por invadir a residência de um adolescente para, supostamente, apagar imagens comprometedoras contra o parlamentar que estariam no celular da vítima.

Um dos presos na operação é segurança do deputado e mora na casa de Alcides em Aparecida de Goiânia. O outro é assessor de Alcides Ribeiro em Brasília.

“Rechaço de forma veemente o envolvimento de meu nome num cipoal de inverdades, adrede concebidas pelos que, em momento político delicadíssimo no país, embalam o circo midiático montado pela espetaculosa Operação Peneira”, arguementou o deputado em nota.

Os mandados foram cumpridos pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida de Goiânia.

O parlamentar disse que processará os envolvidos nas acusações “falsas” envolvendo o nome dele, e defendeu que isso é um reflexo da homofobia social.

“Reconheço-me como homossexual. Sofri por toda a minha vida inúmeras formas de preconceito. A homofobia é um crime. A utilização do aparato policial para uma evidente operação midiática é crime. A tentativa de enxovalhamento da reputação de um homem honesto é crime”, ressaltou o parlamentar.

Em outubro, Alcides Ribeiro foi candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, segunda maior cidade de Goiás, e recebeu o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, filiado ao mesmo partido. Ele terminou a eleição em segundo lugar, atrás de Leandro Vilela, do MDB.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?