metropoles.com

“Sou a vacina, vem cá!”: Nova Iguaçu mira jovens com paródia de Undererê; vídeo

Vídeo publicado nas redes sociais da cidade fluminense brinca com música para chamar adolescentes para se vacinar contra a Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Prefeitura de Nova Iguaçu usa música Undererê em campanha de vacinação
1 de 1 Prefeitura de Nova Iguaçu usa música Undererê em campanha de vacinação - Foto: Reprodução/Twitter

Como forma de divulgar a vacinação para adolescentes de 14 e 15 anos contra a Covid-19, a Prefeitura de Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro, usou a música Undererê, da cantora Inês Brasil, em um vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (14/9).

A paródia tem a seguinte letra: “Desculpe parecer que o dia não ia chegar, mas cheguei pra arrasar, sou a vacina, vem cá! Chega de blá, blá, blá, vamos nos imunizar! De hoje em diante, eu te amo, vem cá!”. Assista:

Em seguida, vem o refrão chiclete: “Underererê, dererê, dererê! Unbadabadá, badabá, dabauê! Na vacinação, só falta você! Underegundê, degundê, degundê!”. A música foi lançada em 2016, mas acabou “ressuscitada” nas internet e tem sido utilizada em vídeos, principalmente no Instagram e no TikTok. A gravação teve mais de mil visualizações no Twitter.

A Prefeitura de Nova Iguaçu explicou que a equipe de comunicação, predominantemente formada por jovens, se atenta a estratégias que atraiam mais a população, como o uso de memes e músicas que viralizam nas redes sociais.

O “gatilho” para o uso da linguagem simples veio de uma postagem de 2019 com uma paródia da música “Bigodin Finin, Cabelin na Régua”, do funkeiro Kevin o Chris. Feito para convocar a população para a inauguração de um viaduto, o post teve mais de 1 milhão de visualizações orgânicas, segundo a prefeitura, além de quase 5 mil compartilhamentos.

Outro ponto curioso é como o município e seus moradores são denominados nesta e em outras postagens: Mamãeguaçu e Iguaçufilhos. O motivo é a história da cidade, que abrigava Duque de Caxias, Nilópolis, Japeri, Belford Roxo, Queimados e Mesquita. Entre as décadas de 1940 e 2000, todos se emanciparam e, hoje, são municípios da Baixada Fluminense. Daí o conceito de Nova Iguaçu ser a “Mãe da Baixada”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?