Sósia de Johnny Depp perdeu trabalhos após denúncias contra ator
“Na época, perdi até um trabalho interessante por isso”, conta o curitibano Luiz Pinheiro, que atua como sósia do ator desde 2021
atualizado
Compartilhar notícia
Não foram só as vidas de Johnny Depp e Amber Heard que foram impactadas pela ação que o ator moveu contra a ex-esposa por calúnia e difamação após ela o acusar de agressão.
Fora das telas, o caso envolvendo a estrela de Hollywood chegou a afetar até mesmo quem está a quilômetros de distância. O curitibano Luiz Pinheiro, mais conhecido nas redes sociais como Luiz Sparrow, contou ao Metrópoles que chegou a perder oportunidades de trabalhos por causa da polêmica envolvendo Depp.
“Deu uma afetada, leve, mas deu. Na época, perdi até um trabalho interessante por isso”, contou. Por outro lado, o curitibano também ganhou seguidores por causa da polêmica: “[…]aumentou o número de curiosos e haters, mas a base de fãs permaneceu a mesma. Quem estava comigo, continuou e novas pessoas chegaram”.
Com os trejeitos do ator, os figurinos que lembram as cenas de filmes e o físico muito parecido, Luiz começou a ficar famoso em 2021, por causa das redes sociais, e hoje coleciona fãs inclusive no exterior.
“Eu sou um sósia um pouco diferente da maioria, em nenhum momento eu quero levar uma vida de Johnny, já me falaram para fazer as tatuagens iguais as dele, para ser simpático igual a ele, mas eu foco mais na questão dos personagens. Quero ser reconhecido pelo meu jeito também”, ressalta.
O sobrenome artístico é inspirado em um dos personagens mais famosos de Johnny Depp, o capitão Jack Sparrow, da franquia de filmes Piratas do Caribe.
@luizsparrow Senhor Gibbs?! Pegue o meu chapéu!!!! #johnnydepp #fyp #foryou #jacksparrow #piratesofthecaribbean @johnnydepp ♬ Pirates Of The Caribbean – Main Theme – He’s A Pirate – Geek Music
Trabalho com sósia
Luiz conta que a identificação com o ator começou entre 2005 e 2006. Com o lançamento do filme A fantástica fábrica de chocolate (2005), algumas amigas começaram a notar a semelhança com o ator. E no ano de 2008, em uma brincadeira, Luiz se vestiu pela primeira vez como o personagem que é o principal até hoje.
“Participei da produção do Carnaval de bonecos gigantes em São José dos Pinhais (PR). Lá criávamos bonecos de personalidades diferentes todos os anos e nesse ano fizemos o boneco do Capitão Jack Sparrow, e eu fui o responsável pela manipulação. Tudo começou aí, na época dos desfiles uma amiga cortou os dreads e eu pedi para ela, costurei os dreads numa bandana vermelha simples, passei lápis nos olhos e tudo começou”, relembra.
Como sósia, Luiz trabalha em eventos particulares, corporativos e, principalmente, nas redes sociais. Além de vestir o personagem, ele também trabalha como diretor de dublagem.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.