Soraya Thronicke : “Símbolos brasileiros não podem ser ‘sequestrados'”
Declaração faz referência aos atos político partidários em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a comemoração da Independência
atualizado
Compartilhar notícia
Soraya Thronicke (União), candidata à presidência da República, afirmou, nesta quarta-feira (7/9), que os símbolos brasileiros não podem ser “sequestrados“. A declaração faz referência aos atos político partidários em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil.
“Estou vestida de amarelo, uma das cores da nossa bandeira. A cor que significa prosperidade e riqueza, muito diferente do que a gente está vendo por aí pelos quatro cantos do país: fome, desalento, desemprego e desespero”, afirmou a candidata.
Soraya pontuou que a população sofre com “medo e desespero” e pediu, mais uma vez, o resgate dos símbolos nacionais. “O Brasil é nosso, a bandeira é nossa, as cores são nossas”, concluiu.
Veja a publicação da candidata:
Não podemos admitir que sequestrem os nossos símbolos, e nossa esperança. Nem que façam do Dia da Independência uma data eleitoreira. A bandeira é nossa! #SorayaPresidente pic.twitter.com/kvvNWHKasp
— SorayaPresidente (@SorayaThronicke) September 7, 2022
Agenda dos presidenciáveis
Bolsonaro participou do desfile do Bicentenário da Independência na Esplanada dos Ministérios pela manhã. À tarde, participa de ato em Copacabana (RJ). Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não tem agenda pública nesta quarta-feira.
Ciro Gomes (PDT) se encontrará com o arcebispo de Mariana (MG), dom Airton José dos Santos, pela manhã. À tarde, o pedetista fará uma transmissão ao vivo nas redes sociais para comentar as movimentações da data.
Simone Tebet (MDB) visitará a Fazenda da Barra, em Jaguariúna (SP), às 10h. Em seguida, a candidata irá ao Centro de Educação Municipal Ambiental (CEMA) do município.