Solto por Moraes, Mauro Cid encontra família em casa. Veja
A reportagem do Metrópoles registrou o momento em que o tenente-coronel, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, foi recebido pela família
atualizado
Compartilhar notícia
O tenente-coronel Mauro Cid chegou em casa, Setor Militar Urbano, em Brasília, no fim da tarde desta sexta-feira (3/5). Ele foi solto pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes nesta sexta.
Registros fotográficos feitos pela reportagem do Metrópoles mostram o momento em que o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro é recebido pela família. Mauro Cid recebe o abraço de uma criança. Também é possível ver duas mulheres, mas não é possível afirmar que uma delas seja a esposa dele, Gabriela Santiago Ribeiro Cid.
Mauro Cid deixou o Batalhão da Polícia do Exército, em Brasília, onde estava detido desde o último dia 22 de março. Dias antes, áudios nos quais o tenente-coronel atacava o STF vazaram. Ele foi prestar um depoimento na Polícia Federal (PF) e acabou preso.
No dia em que foi preso, em março, Mauro Cid foi ouvido por cerca de 30 minutos pelo desembargador Airton Vieira, juiz instrutor do gabinete de Moraes. O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro teria desmaiado ao ser informado que seria preso.
A decisão de Moraes de liberar Mauro Cid também manteve a colaboração premiada dele. O benefício em colaborar com a Justiça esteve ameaçado, pois ele não teria entregado todas as informações de que sabia.