Sol ou chuva: veja previsão do tempo para o domingo de 2º turno
A previsão aponta para temperaturas elevadas nas regiões Norte e Nordeste, e, no Sul e Sudeste, frio e chuvas
atualizado
Compartilhar notícia
O segundo turno das eleições municipais ocorre neste domingo (27/10), quando milhões de eleitores vão sair de casa para votar para prefeito. A climatologia aponta que, para o domingo eleitoral, as regiões Norte e Nordeste devem enfrentar tempo seco e quente, enquanto, no Sul e Sudeste, as temperaturas devem ser mais amenas, com chuva e vento.
Nas três capitais do Centro-Oeste onde haverá segundo turno, a expectativa é de domingo nublado, com pancadas de chuva e trovoada. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) destaca que Goiânia (GO) terá máximas de 30ºC; Cuiabá (MT), de 35ºC; e Campo Grande (MS), de 31ºC.
No Nordeste, o domingo eleitoral será marcado por muito sol e poucas nuvens. Todas as capitais onde terá segundo turno terão máximas acima dos 30ºC.
Confira máximas e mínimas para o Nordeste nas capitais com 2º turno:
Natal (RN) – máx: 31ºC, mín: 26ºC
João Pessoa (PB) – máx: 30ºC, min: 26ºC
Fortaleza (CE)– máx: 31ºC, min: 26ºC
Aracaju (SE)– máx: 31ºC, min 25ºC
Na parte norte do Brasil, o 2º turno terá muitas chuvas e temperaturas elevadíssimas. Das capitais, somente Belém não deve registrar chuvas, com máximas previstas de 36ºC. Palmas, Manaus e Porto Velho terão tempo nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com máximas previstas de 39ºC, 37ºC e 32ºC, respectivamente.
No Sul e no sul do Sudeste, a formação do ciclone extratropical durante a semana favoreceu o declínio das temperaturas mínimas, com valores variando entre 8°C e 16°C neste domingo (27/10). Os moradores de Belo Horizonte terão um dia de votação com tempo nublado e pancadas de chuva e trovoadas. Com máximas de 19°C, os paulistas também devem preparar os guarda-chuvas no momento da votação.
A atuação do ciclone extratropical ainda pode causar fortes chuvas no Sul. Porto Alegre terá máximas, de 24°C, e mínimas, de 13°C. Em Curitiba, as temperaturas devem ser ainda mais baixas, com máximas de 17°C, e mínimas, de 12°C.